UNIVERSO CMDV

Volte a ser confiante!

As facetas dentárias são uma espécie de “capa para os dentes” feitas em porcelana (cerâmica). As facetas são coladas ou cimentadas de forma permanente sobre a parte frontal dos dentes (face vestibular), que são para o efeito, previamente desgastados, ainda que de forma pouco invasiva ou profunda.

Também chamadas de facetas laminadas devido à sua pequena espessura, aparentando uma lâmina fina, as facetas são consideradas essencialmente para corrigir fatores de ordem estética, pois regra geral a sua aplicação é efetuada com o objetivo de modificar a cor ou alterar a forma ou posição dos dentes.

Neste sentido, as facetas estéticas possuem indicação em pacientes que procuram aumentar a sua autoestima, melhorando a sua aparência visual, pois muitas vezes por vergonha ou inibição relacionada com a sua estética dentária, acabam por evitar o próprio sorriso.

Particularmente, a colocação de faceta de porcelana em dente após tratamento de canal (dente desvitalizado) é um tratamento muito indicado para “esconder” a alteração de cor que se verifica com o passar dos anos nestes dentes. Estes tendem a ficar muito escuros, amarelos ou amarelados, diferindo significativamente dos dentes adjacentes, interferindo assim com a estética dentária e facial.

De referir ainda, que as facetas dentárias também são uma solução bastante válida e indicada para efetuar o fechamento de espaços entre os dentes, os chamados diastemas.

Neste paciente os dentes não apresentavam a forma e a cor ideal, havia algum desalinhamento e desgaste dentário.
A solução passou por várias fases de tratamento: higiene oral, desenho digital do sorriso e mockup ecolocação de facetas.
Agora este paciente já se sente super confiante novamente com o seu maravilhoso sorriso!